Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

A influenciadora Maria Cristina Fontes de Mattos, a Tininha Mattos, respondeu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), após o filho do presidente processá-la por crime de ameaça.

"Eu realmente gostaria de saber se o deputado não tem nada melhor para fazer, tipo, sei lá, fritar hambúrguer, por exemplo, do que insistir nessa história comigo", disse Tininha em entrevista ao portal UOL.

Eduardo levou uma notícia-crime ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no dia 1º de setembro, contudo a influenciadora disse que ficou sabendo do processo apenas no último sábado (16). Segundo a blogueira, ela está com medo, “tem muita coisa que eu queria falar, mas estou pisando em ovos", desabafou. 

Tininha acredita que o direito tem sido usado como ferramenta de perseguição política desde 2018. Entretanto, a blogueira afirma que não irá parar de se posicionar politicamente, "Ainda mais no momento em que o país se encontra. Pessoas que têm muitos seguidores, que são pessoas públicas, são muito bem-vindas a se posicionarem", disse. 

Entenda o caso

O deputado federal abriu o processo por crime de ameaça contra a blogueira após perder uma outra ação contra Tininha por danos morais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em agosto. Na época, a influenciadora havia publicado um vídeo criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Eduardo após os políticos visitarem seu local de trabalho.

"E eu ia fazer escândalo, e eu ia filmar, e eu ia dar outra facada no Bolsonaro, com faca de pão que eu ia roubar da copa daqui, provavelmente no Eduardo Bolsonaro, que é quem eu mais odeio, mas eu perdi essa oportunidade", disse Tininha em vídeo gravado em março deste ano.

A influenciadora afirmou que o vídeo era uma brincadeira e que havia sido mal interpretado. Tininha relatou que sofreu ataques de apoiadores da família Bolsonaro durante semanas após e publicação.

Com o novo processo, Tininha contou que ainda não recebeu nenhuma ameaça, mas que a situação tem afetado seu psicológico. "Quando eu achei que esse pesadelo tinha acabado, ele me vem com essa. No pior momento, pois estou grávida. Não ando passando muito bem e todo esse estresse só piora meu estado", disse a influenciadora, que está no primeiro trimestre da gravidez.

Leia mais: Laerte fala de charges, de seu maior projeto e da mudança nas suas HQs;Paes libera lotação máxima em teatros, cinemas e outros locais a partir desta segunda