Morre 1º secretário de Estado negro dos Estados Unidos, Colin Powell, vítima da Covid-19
Powell foi chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991
18/10/2021 11h33
O ex-secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, morreu aos 84 anos, na manhã desta segunda-feira (18), vítima da Covid-19, segundo mensagem da família do militar publicada nas redes sociais.
Powell foi o primeiro negro no cargo de secretário e ex-chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991. No texto, a família lamentou a morte do militar, que estava com esquema vacinal completo, e agradeceu a equipe médica hospitalar.
"O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas morreu nesta manhã por causa de complicações ligadas à Covid-19. Ele estava plenamente vacinado. Queremos agradecer a todos da equipe médica do Centro Médico nacional Walter Reed por terem tratado dele atenciosamente. Nós perdemos um marido, um pai e um avô extraordinário, e um grande americano”.
Leia mais: Ex-jogador do Brusque morre durante partida de futevôlei em Blumenau;Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley e Johnny Cash, morre aos 83 anos
REDES SOCIAIS