Notícias

Morre 1º secretário de Estado negro dos Estados Unidos, Colin Powell, vítima da Covid-19

Powell foi chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991


18/10/2021 11h33

O ex-secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, morreu aos 84 anos, na manhã desta segunda-feira (18), vítima da Covid-19, segundo mensagem da família do militar publicada nas redes sociais.

Powell foi o primeiro negro no cargo de secretário e ex-chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas no governo de George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo, em 1991. No texto, a família lamentou a morte do militar, que estava com esquema vacinal completo, e agradeceu a equipe médica hospitalar.

"O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas morreu nesta manhã por causa de complicações ligadas à Covid-19. Ele estava plenamente vacinado. Queremos agradecer a todos da equipe médica do Centro Médico nacional Walter Reed por terem tratado dele atenciosamente. Nós perdemos um marido, um pai e um avô extraordinário, e um grande americano”.

Leia mais: Ex-jogador do Brusque morre durante partida de futevôlei em Blumenau;Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley e Johnny Cash, morre aos 83 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças