Durante a sessão da CPI da Covid desta segunda-feira (18), o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) comentou a recente viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) aos Emirados Árabes.
"Duduzinho Bolsonaro está em Dubai tirando foto com dinheiro do povo brasileiro”, ironizou Aziz. Ele questionou a postura de Eduardo de prometer e recuar. “Agora está lá, e acha que é mais honesto que outros brasileiros, mais patriota”.
Leia também: Em meio à pandemia, Eduardo Bolsonaro realizou seis viagens internacionais em 2021
Omar Aziz ainda falou sobre a foto em que o deputado federal está vestido como um Sheik árabe: “É o verdadeiro Sheik Dudu Bolsonaro”.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) acionou o Ministério Público Federal para que sejam investigados os gastos de Eduardo Bolsonaro em Dubai. "Queremos saber quem está pagando essa conta", disse Freixo nas redes sociais sobre o pedido de investigação.
Segundo um levantamento do jornal O Globo, a missão brasileira até Dubai vai custar cerca de R$ 3,6 milhões. Durante o final de semana, ele afirmou que não usou dinheiro público para fazer passeios com a família e, mesmo que usasse, seria lucrativo para o Brasil.
“Eu não estou vindo aqui com dinheiro público. A minha vinda tem zero reais de dinheiro do contribuinte. Mas poderia estar aqui com dinheiro público, que ainda assim isso seria lucrativo e saudável para o Brasil”, disse o parlamentar em vídeo publicado no Twitter.
Leia também: Pessoas procuram alimentos em caminhão de lixo na cidade de Fortaleza
A sessão desta segunda da CPI da Covid ouviu relatos de familiares de vítimas da Covid-19.
REDES SOCIAIS