Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gregory Gregoragi
Gregory Gregoragi

A distribuição do sinal da TV Cultura cresceu 140% nos últimos três anos. Graças a TV aberta e as parabólicas, o conteúdo da emissora alcançou os lares de todos os estados brasileiros. Agora, o objetivo é chegar em ainda mais pessoas.

Na manhã desta segunda-feira (18), foi assinado um acordo de cooperação entre a TV Cultura com seis novas afiliadas. Assim, a programação da emissora vai chegar no interior do Brasil, cidades mais distantes dos grandes centros.

A assinatura do contrato teve a presença do governador João Doria (PSDB), do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, do Diretor de Rede e Projetos, Fábio Borba, e dos presidentes e diretores de seis novas afiliadas do Maranhão, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

"Cobrimos todas as 27 capitais de Estados brasileiros. Queremos chegar também a todas as cidades do País”, disse Maluf.

Leia também: Museu da Imigração de SP apresenta experiência imersiva com cantigas de ninar de vários povos

As seis novas afiliadas da TV Cultura são a TV Guará (Maranhão), TV Pernambuco, TV e Agência Cenarium (Manaus), TVC Brasília, TVC Panorama (Santa Catarina) e as emissoras mineiras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

"Essa cooperação da emissora com suas afiliadas aproxima o telespectador que, além da programação nacional da TV Cultura, tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo e acontecimentos locais, com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes do Brasil", afirma o diretor Fábio Borba.