Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A polícia do Rio de Janeiro investiga a autoria do assassinato do escritor e capoeirista Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos, morto no dia 10 de outubro na Barra da Tijuca. 

Segundo as investigações, as testemunhas contaram que Leuvis andava pela rua quando um carro se aproximou e, de dentro dele, homens efetuaram os disparos. A polícia ainda investiga o motivo do crime.

O escritor, que nasceu na República Dominicana, mas era cidadão dos Estados Unidos, morava no Brasil há quase dez anos, com o filho e a namorada.

Entre os 11 livros publicados por ele, um homenageava a vereadora carioca Marielle Franco, também assassinada a tiros na cidade. Outra publicação do autor criticava o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

No último fim de semana, amigos da vítima foram à rua em que ele foi assassinado em protesto por investigações mais rápidas e transparentes. O sepultamento será nos EUA, mas ainda não há data.

Leia também: Mergulhador encontra espada do período das Cruzadas em mar no IsraelPresidente do Equador declara estado de exceção por causa da violência e do narcotráfico