Notícias

Áudio de recrutadora de farmácia no RS repercute nas redes por falas discriminatórias

“Cuidem das aparências, feio e bonito é o mesmo preço, então vamos contratar os bonitos”, diz a funcionária após falar sobre pessoas gordas, tatuadas e LGBTQIA+


19/10/2021 14h29

Na última segunda-feira (18), um áudio de uma recrutadora de Recursos Humanos de uma farmácia no Rio Grande do Sul repercutiu nas redes por conta das falas discriminatórias. Na mensagem, a funcionária alerta para as contratações da empresa e afirma: “Feio e bonito é o mesmo preço, então vamos contratar os bonitos”.

“Pessoas muito tatuadas a empresa não gosta, piercing na língua, no nariz, na testa, enfim. Não pode, a gente lida com saúde”, diz a recrutadora. Ela ainda pede cuidado com pessoas “muito gordas”.

Leia também: Bolsa Família reduziu em 16% a mortalidade infantil, afirma estudo da Fiocruz

A funcionária também reproduz alguns discursos homofóbicos no áudio: “Se pegar alguém, com todo respeito, 'viado', tem que ser uma pessoa alinhada, que não ‘desmunheque’”. Ela conclui a mensagem pedindo para que “cuidem as aparências” na hora das contratações.

Ouça o áudio completo:

Leia também: Outubro Rosa: Estação da Sé recebe exposição que ressalta a beleza e força feminina

Personalidades como a política Manuela d'Ávila compartilharam o áudio repudiando as falas. “Até quando a aparência, a orientação sexual, a identidade, o corpo ou a cor da pele serão alvo de preconceitos e usados como ‘critérios’ para exclusão de pessoas em processos seletivos de emprego?”, questionou a ex-deputada federal em suas redes sociais. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ