Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

100% dos adultos do estado de São Paulo estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também: Brasil completa duas semanas com média móvel de mortes de Covid-19 abaixo dos 400

Percentual equivale a 35,3 milhões de pessoas vacinadas. O estado lidera o ranking de estados do país com o maior percentual de pessoas acima dos 18 anos que tenham tomado as duas doses ou dose única (86%).

Segundo consórcio dos veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias de Estado da Saúde do último domingo (24), São Paulo está à frente de todos os demais em relação à imunização da população geral, com 80,24%. Na sequência, aparecem Santa Catarina, com 75,27%, e o Rio Grande do Sul, com 74,27%.

Apesar disso, o governo estadual divulgou dados da vacinação que apontam 4 milhões de paulistas com a segunda dose em atraso. Caso essas pessoas já estivessem com a imunização completa, 90% da população estaria protegida.

Leia também: EUA anuncia que turistas menores de 18 anos não precisarão estar vacinados para entrar no país

Em publicação nas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) comentou o percentual atingido e agradeceu aos profissionais envolvidos. “Parabéns a todos os profissionais que trabalharam para garantir a chegada da vacina no braço da população. Lá atrás, prometi que iria te vacinar. Promessa cumprida!”.