Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Beatriz Girão
Divulgação/Beatriz Girão

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (28), com apresentação de Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé falará sobre os memes.

Na edição, os apresentadores explicam de onde vem a expressão e significado nas redes sociais, além de mostrar que atualmente existe fábrica de memes.

Leia também: Princesa do Japão anuncia casamento com plebeu e perde status de realeza

O programa que falará sobre o fenômeno da internet vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.

Thaís e Pondé se divertem com alguns dos memes mais conhecidos e inusitados da internet, discutem seu contexto e uso como ferramentas de marketing e políticas.

Pondé explica que o contexto de cada um deles pode variar, já que alguns são frios e outros quentes, sendo estes associados a um acontecimento da sociedade. "Alguns memes são, como vocês falam no jornalismo, frios e alguns são quentes, porque estão muito associados a um determinado contexto que está acontecendo naquela hora. Se você colocar o meme daqui dois anos, ele pode não ter o mesmo impacto".

Leia também: Caged: Brasil cria 313.902 vagas de emprego formal no mês de setembro