Notícias

Alexandre de Moraes nega transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

Ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou a visita de médicos em Bangu 8, onde o ex-deputado está detido


27/10/2021 08h59

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, para ser transferido para o Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Entretanto, o magistrado autorizou a visita de quatro médicos particulares à unidade do hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu 8, onde Jefferson está detido, para acompanhamento do tratamento de saúde.

No último fim de semana, a defesa do ex-deputado pediu a transferência “imediata e urgente” em razão do agravamento de um “quadro clínico de colangite”. Moraes pediu então informações à Secretaria de Segurança Pública do Rio. A pasta informou que Jefferson foi atendido no hospital da unidade prisional com um princípio de infecção urinária.

“A SEAP/RJ informou que, tendo o custodiado requisitado atendimento médico em razão de dores que estaria sentindo, foi prontamente atendido no Hospital Dr. Hamilton Agostinho Viera de Castro, com subsequente internação. Naquela unidade hospitalar, foi submetido à avaliação médica e medicado”, disse o ministro em sua decisão.

“Neste momento, verifica-se a plena capacidade do hospital penitenciário em fornecer o tratamento adequado ao preso, não havendo qualquer comprovação de que o seu estado de saúde exija nova saída do estabelecimento prisional”, argumentou.

Roberto Jefferson foi preso preventivamente em 13 de agosto por ordem de Moraes. O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal, que investiga uma suposta milícia digital antidemocrática.

Leia também: Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 66 anosAuxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem 7ª parcela

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças