Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, para ser transferido para o Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Entretanto, o magistrado autorizou a visita de quatro médicos particulares à unidade do hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu 8, onde Jefferson está detido, para acompanhamento do tratamento de saúde.

No último fim de semana, a defesa do ex-deputado pediu a transferência “imediata e urgente” em razão do agravamento de um “quadro clínico de colangite”. Moraes pediu então informações à Secretaria de Segurança Pública do Rio. A pasta informou que Jefferson foi atendido no hospital da unidade prisional com um princípio de infecção urinária.

“A SEAP/RJ informou que, tendo o custodiado requisitado atendimento médico em razão de dores que estaria sentindo, foi prontamente atendido no Hospital Dr. Hamilton Agostinho Viera de Castro, com subsequente internação. Naquela unidade hospitalar, foi submetido à avaliação médica e medicado”, disse o ministro em sua decisão.

“Neste momento, verifica-se a plena capacidade do hospital penitenciário em fornecer o tratamento adequado ao preso, não havendo qualquer comprovação de que o seu estado de saúde exija nova saída do estabelecimento prisional”, argumentou.

Roberto Jefferson foi preso preventivamente em 13 de agosto por ordem de Moraes. O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal, que investiga uma suposta milícia digital antidemocrática.

Leia também: Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 66 anosAuxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem 7ª parcela