Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (27) uma operação para investigar irregularidades em processos de contratação emergencial de serviços de engenharia para o prédio sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. A reforma ocorreu durante a gestão do ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello.

Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em endereços residenciais e comerciais, nas cidades do Rio de Janeiro e Magé.

Segundo a investigação, o valor total da contratação, realizada mediante dispensa de licitação, é de aproximadamente R$ 20 milhões. Contudo, a apuração aponta suspeita de que a empresa, sediada em Magé, não possuía capacidade econômica ou operacional para a execução do contrato.

Outra empresa concorrente, também sediada em Magé, interessada em participar do Processo de Dispensa de Licitação apresentou uma proposta de R$ 22 milhões, mas não possuía as capacidade citadas acima.

Entre as irregularidades apontadas pela investigação, que tem como base parecer emitido pela Advocacia Geral da União (AGU), estão:

  • O objeto da contratação não se restringiu ao atendimento da situação emergencial, tendo ultrapassado, em larga escala, os limites estritos do permissivo legal;
  • A planilha orçamentária da contratação não observou os requisitos legais para o orçamento de obras e serviços de engenharia;
  • Sobrepreço na planilha orçamentária da contratação, em comparação com valores extraídos de tabelas referenciais de custos da construção civil para serviços equivalentes.

Leia mais: Cristian Cravinho passa por exame criminológico para análise do pedido de regime semiaberto;Estados Unidos emitem primeiro passaporte para pessoas não binárias