Notícias

Bolsonaro afirma que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e que atua somente para acionistas

Presidente voltou a falar na possibilidade de privatização da empresa


27/10/2021 13h25

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar nesta quarta-feira (27) que considera privatizar a Petrobras e afirmou que a estatal serve para lhe dar "dor de cabeça" e para prestar serviço aos seus acionistas. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan News, enquanto falava sobre alternativas para a redução do preço de combustíveis.

"Eu posso interferir na Petrobras? Eu vou responder a processo. O presidente da Petrobras vai acabar sendo preso. É uma estatal, que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir para a maneira de nós quebramos mais monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização", disse Bolsonaro.

Depois o presidente minimizou o recorde de produção de barris da empresa. "Outro dia um assessor chegou para mim e falou: Olha, a Petrobras acabou de bater recorde na produção de barril por dia, 3 milhões e poucos de barris por dia. Daí eu falei: E qual a consequência disso? É uma empresa que hoje em dia está prestando serviço para acionistas, e mais ninguém. A chance de vocês perderam algo na Petrobras é zero".

Bolsonaro também afirmou que quem compra ações da Petrobras "não perde nunca". "Você compra ação de qualquer empresa, você pode perder. A Petrobras você não perde nunca. Ou seja, essa empresa é nossa ou é de alguns privilegiados".

Leia também: Governo de São Paulo lança ‘ranking’ da vacinação contra a Covid-19IBGE registra primeira queda no preço da carne vermelha dos últimos 16 meses

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ