Notícias

Bolsonaro afirma que Petrobras 'só dá dor de cabeça' e que atua somente para acionistas

Presidente voltou a falar na possibilidade de privatização da empresa


27/10/2021 13h25

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar nesta quarta-feira (27) que considera privatizar a Petrobras e afirmou que a estatal serve para lhe dar "dor de cabeça" e para prestar serviço aos seus acionistas. A declaração foi feita em entrevista à Jovem Pan News, enquanto falava sobre alternativas para a redução do preço de combustíveis.

"Eu posso interferir na Petrobras? Eu vou responder a processo. O presidente da Petrobras vai acabar sendo preso. É uma estatal, que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir para a maneira de nós quebramos mais monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização", disse Bolsonaro.

Depois o presidente minimizou o recorde de produção de barris da empresa. "Outro dia um assessor chegou para mim e falou: Olha, a Petrobras acabou de bater recorde na produção de barril por dia, 3 milhões e poucos de barris por dia. Daí eu falei: E qual a consequência disso? É uma empresa que hoje em dia está prestando serviço para acionistas, e mais ninguém. A chance de vocês perderam algo na Petrobras é zero".

Bolsonaro também afirmou que quem compra ações da Petrobras "não perde nunca". "Você compra ação de qualquer empresa, você pode perder. A Petrobras você não perde nunca. Ou seja, essa empresa é nossa ou é de alguns privilegiados".

Leia também: Governo de São Paulo lança ‘ranking’ da vacinação contra a Covid-19IBGE registra primeira queda no preço da carne vermelha dos últimos 16 meses

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças