Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Sonia Guajajara
Reprodução/Instagram Sonia Guajajara

A líder indígena Sonia Guajajara (PSOL) acusou nesta quarta-feira (27) o coordenador do DSEI Maranhão (Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão), Alberto José Braga Goulart, de tentar associar a imagem dela ao tráfico de drogas. Os DSEI são unidades gestoras de saúde descentralizadas do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).

Segundo Sonia, Goulart teria compartilhado em grupos de Whatsapp uma reportagem sobre a presença de plantação de maconha em territórios indígenas ao lado de um post dela referente à descriminalização da droga.

Leia Também: MA: Senador é acusado de homofobia após criticar campanha educacional com influencer

“Não é de hoje que esse governo me persegue de várias formas e já foram várias as tentativas de me criminalizar (...) Aproveito para ressaltar que a maconha em grande quantidade encontrada na terra indígena é proveniente da constante invasão ilegal nos territórios indígenas que o próprio estado brasileiro não combate”, comentou nas redes sociais.

Reprodução/Twitter Sonia Guajajara


A liderança Guajajara filiada ao PSOL fez questão de lembrar que a situação foi denunciada pelos próprios povos originários. Sonia informou que tomará medidas cabíveis contra o coordenador do DSEI.

Procurado pelo site da Cultura, o órgão não se manifestou.

Leia Também: Comissão aprova projeto que altera regras para mudança de nome no RG após casamento