Notícias

Facebook muda de nome e passa a se chamar 'Meta'

A mudança não afetará o nome da rede social Facebook


28/10/2021 15h44

O empresário Mark Zuckerberg anunciou, nesta quinta-feira (28), uma mudança de nome para a empresa Facebook. A companhia, dona de aplicativos como WhatsApp e Instagram, além da rede social homônima, passa a se chamar 'Meta'.

"Estamos fazendo uma mudança fundamental na nossa empresa", escreveu Zuckerberg em carta aberta. Segundo ele, o nome 'Facebook' se tornou insuficiente para indicar tudo o que é feito pela empresa no ramo de tecnologia.

Leia mais: Escape 60’Edu ‘gamefica’ o aprendizado em sala de aula e promete inovar as escolas

"Criar aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. No nosso DNA, construímos tecnologia para unir as pessoas", continuou.

O nome 'Meta' vem de 'metaverso'. No texto, Zuckerberg define o conceito como "uma experiência imersiva": "No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo o que possa imaginar - reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, comprar, criar - bem como experiências completamente novas que não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje". Ele cita também a possibilidade de as pessoas passarem a se comunicar via hologramas. "Sua TV, sua configuração de trabalho perfeita com vários monitores, seus jogos de tabuleiro e muito mais - em vez de coisas físicas montadas em fábricas, serão hologramas projetados por criadores de todo o mundo".

Leia mais: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações

A mudança não afetará o nome da rede social Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19