Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de São Paulo
Flickr/Governo de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (3) que entrará com um pedido junto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinar crianças entre 5 e 11 anos. Mas vale ressaltar que apenas a farmacêutica pode fazer o requerimento para início da imunização.

Durante a coletiva de imprensa, Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI) afirmou que é uma “unanimidade entre todos os estados fazer a vacinação” em crianças.

"A Anvisa deve receber nos próximos dias uma solicitação também da Pfizer para que possa aprovar essa vacinação para essa população. São Paulo tem condições, junto com os municípios, de iniciar essa vacinação de quem tem 5 a 11 anos”, disse de Paula.

O pedido do governo paulista acontece após o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na tradução do inglês) dos Estados Unidos aprovar a vacinação nessa faixa etária. Dessa maneira, o país poderá imunizar cerca de 28 milhões de norte americanos.

Leia também: SP registra queda de 93% das mortes por Covid-19 desde abril, afirma Doria

Além disso, Doria alega que países sul-americanos, como Chile e Argentina, já iniciaram a campanha de vacinação para crianças.

Até o momento, a Anvisa autorizou a vacinação de brasileiros acima de 12 anos. Adolescentes podem receber apenas doses da Pfizer.