Diretores da Anvisa recebem novas ameaças contra aprovação de vacinas para crianças
Ataques acontecem 24 horas após agência receber primeira intimidação contra a aprovação do uso de imunizantes contra a Covid-19 em crianças
03/11/2021 18h51
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quarta-feira (3), que recebeu uma segunda ameaça a servidores do órgão caso a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças seja aprovada. As mensagens chegaram no e-mail e também ameaçam diretores, funcionários terceirizados e seus familiares.
Em nota, a Anvisa avisou que os ataques foram enviados na última sexta-feira (29). “A ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto de tema semelhante ter sido recebido na Agência, embora aparentemente o autor não seja o mesmo”, diz.
Leia Mais: Lula venceria Bolsonaro no segundo turno em 2022, aponta pesquisa XP/Ipespe
O órgão informou que autoridades federais já foram alertadas: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF; Procuradoria Geral da República; Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
“Em meio a essas ameaças ao Estado Brasileiro, a Anvisa, o Poder de Polícia desse mesmo Estado no campo de Vigilância Sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país”, ressalta a agência.
Leia Também: Ex-ministro Sergio Moro é vaiado em aeroporto de Brasília
REDES SOCIAIS