Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quarta-feira (3), que recebeu uma segunda ameaça a servidores do órgão caso a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças seja aprovada. As mensagens chegaram no e-mail e também ameaçam diretores, funcionários terceirizados e seus familiares.

Em nota, a Anvisa avisou que os ataques foram enviados na última sexta-feira (29). “A ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto de tema semelhante ter sido recebido na Agência, embora aparentemente o autor não seja o mesmo”, diz.

Leia Mais: Lula venceria Bolsonaro no segundo turno em 2022, aponta pesquisa XP/Ipespe

O órgão informou que autoridades federais já foram alertadas: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF; Procuradoria Geral da República; Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

“Em meio a essas ameaças ao Estado Brasileiro, a Anvisa, o Poder de Polícia desse mesmo Estado no campo de Vigilância Sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país”, ressalta a agência.

Leia Também: Ex-ministro Sergio Moro é vaiado em aeroporto de Brasília