Israel reabre as fronteiras para estrangeiros vacinados fora de grupos de turismo
A medida entrou em vigor neste mês e é válida para imunizantes autorizados pela OMS, além da vacina russa
04/11/2021 10h03
O governo de Israel reabriu as fronteiras para receber os estrangeiros com o esquema de vacinação completo contra a Covid-19 e que não estão acompanhados por grupos de turismo. A medida entrou em vigor na segunda-feira (1º) e é válida para todos aqueles que estão imunizados com as vacinas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a vacina russa Sputnik V.
O acesso é feito apenas pelo aeroporto Ben Gurion. Para entrar no país, o estrangeiro não pode ter passado os últimos 14 dias em países que estão na lista vermelha das autoridades de saúde israelenses. Atualmente, o Brasil está na lista laranja, representando risco médio de transmissão do vírus.
As vacinas só serão consideradas após os 14 dias de ciclo de imunização completo, válido para segunda dose, dose única ou dose de reforço. A saída do país não pode ultrapassar os 180 dias desde a última dose, período em que há queda da proteção do imunizante contra o coronavírus.
Leia mais: TRF-1 reabre investigação sobre facada em Bolsonaro; Bruna Marquezine sobre fantasia no Halloween: 'Não quis desvalorizar enfermeiras'
REDES SOCIAIS