Em entrevista ao veículo francês Francesinfo Cultura, Gilberto Gil falou sobre o atual cenário da política brasileira. Para o cantor, os integrantes do Governo Federal “não sentem um interesse profundo pela nação, pela sociedade”.
“É difícil, me faltam palavras", apontou o músico. Ele completou que “não esperava mais nada deles (Bolsonaro e seus ministros). Eu já sabia que eles eram loucos.”
Leia mais: Câmara aprova em primeiro turno texto-base da PEC dos Precatórios
Ciro Gomes anuncia suspensão da pré-candidatura à presidência da República
O artista também destacou que sempre esteve do lado da ciência, da medicina e da pesquisa durante a pandemia. “Fui paciente, esperei, esperei. Depois, foi algo da ordem de se acostumar com essa situação, com as dificuldades do dia a dia”, disse em francês ‘perfeito’, de acordo com o portal.
Gil ainda alegou ser contrário à reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e lembrou que o Presidente da República perdeu parte dos apoiadores. “Espero que ele perca. Ele perdeu muito do seu apoio eleitoral, daqueles que o apoiavam. Eles perderam a esperança que depositaram nele e espero que isso se reflita na votação. Não tenho certeza, mas a possibilidade de uma mudança é muito grande”, concluiu.
REDES SOCIAIS