Holanda retoma medidas de restrições devido a número recorde de casos da Covid-19
O país será o primeiro da Europa Ocidental a impor novamente os meios de prevenção contra o coronavírus
12/11/2021 09h28
A Holanda será o primeiro país da Europa Ocidental a impor restrição parcial contra a Covid-19 desde o verão do hemisfério devido ao recorde no número de novos casos do vírus.
O primeiro-ministro, Mark Rutte, tem o pronunciamento programado para noite desta sexta-feira (12). As medidas, com duração mínima de três semanas, devem incluir o fechamento de bares, restaurantes e lojas não essenciais a partir das 19 horas, de acordo com a emissora pública local NOS.
Além disso, as reuniões em casa serão limitadas a um número máximo de quatro pessoas, o trabalho em casa é intensamente incentivado e os eventos esportivos acontecerão a portas fechadas. Porém, escolas, teatros e cinemas devem permanecer abertos.
A Holanda havia abandonado a maioria das medidas de prevenção contra Covid-19 em setembro, mas precisou retomar certas mudanças com o recorde de casos de coronavírus.
O Instituto de Saúde Pública Holandês anunciou, na quinta-feira (11), a maior contagem diária de novas infecções desde o início da pandemia, com 16.364 testes positivos em 24 horas, cerca de 3.688 novas casos em relação ao dia anterior.
Leia mais: Bolsonaro viaja aos Emirados Árabes Unidos nesta sexta para participar da Expo Dubai; Bolsonaro sanciona lei que transfere R$ 9,3 bilhões do Bolsa Família para o Auxílio Brasil
REDES SOCIAIS