Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Isisbroken
Reprodução/Twitter @Isisbroken

Após pedirem uma corrida da Uber para voltarem para casa depois de realizar uma consulta de pré-natal, Lorenzo e Isis Broken tiveram que lidar com mais um episódio de violência e transfobia, desta vez por parte do motorista. O casal contou o episódio através das redes sociais.

Lorenzo é um homem transexual, que atualmente se encontra com 35 semanas de gestação. Ao entrar junto de sua esposa do veículo, o motorista teria se intrometido na conversa dos dois, e alegado que seria impossível um homem estar grávido.

Leia mais: Conheça José Datrino, criador da frase "gentileza gera gentileza"

MPF entra na Justiça a favor do passaporte sanitário em eventos da Lei Rouanet

Mesmo com as explicações do músico, o agressor teria continuado a subir o tom de suas palavras, e, segundo o relato, ele teria afirmado que aquela situação "não existe". "Eu continuei tentando explicar, e o motorista foi ficando exaltado, até que ele começou a me ofender", disse Lorenzo.

Depois de uma discussão, o motorista teria acelerado o carro e afirmado que "iria mostrar que era louco". "Eu tentei inclusive pular do carro de nervoso, foi onde a Isis me puxou. Ele parou o carro e nós saímos correndo, com ele atrás da gente", concluiu o produtor.

Em nota enviada ao site da TV Cultura, a Uber afirmou repudiar qualquer ato de violência e discriminação e informou que a conta do motorista foi desativada. 

"A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi desativada assim que tomamos conhecimento do ocorrido. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.  A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+. A empresa fornece diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e respeito e ser um aliado ou aliada na luta contra a LGBTQIA+fobia", diz o comunicado. 

Um trecho da discussão foi gravado pelo casal e publicado nas redes sociais. Assista: