Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Economia
Flickr/Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou durante evento com investidores em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (15), que o Brasil está "crescendo acima da média mundial".

"O Brasil foi uma das economias que menos caíram, voltaram mais rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo, também, acima da média mundial. Isso, graças à orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia", declarou Guedes durante o Invest in Brasil Forum.

Guedes afirmou ainda que a economia brasileira "está crescendo 5,5% esse ano". O chefe da Pasta não citou a fonte da informação.

"A economia está crescendo 5,5% esse ano e já temos contratados, para os próximos anos, mais de US$ 100 bilhões em contratos assinados em ferrovias, gás natural, petróleo, energia elétrica, ferrovias, portos", disse.

Contudo, o boletim Focus, do Banco Central, que apresenta estimativas do mercado financeiro, prevê o fechamento do ano com crescimento de 4,93% no Brasil. O percentual tem registrado reiteradas quedas semanais.

Em setembro, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia também estimou o crescimento do PIB brasileiro em 5,3% no ano.

Projeções de institutos sobre a economia mundial também divergem da realidade apresentada por Guedes. A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima que a economia mundial cresça 5,7% neste ano, e 4,5% em 2022. A organização destacou ainda que a recuperação da pandemia é “muito desigual” entre os países.

Em outubro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou crescimento de 5,9% na economia global em 2021 e 4,9% em 2022.

O Invest in Brasil Forum está dentro de uma viagem oficial da comitiva presidencial que teve início neste sábado (13). De acordo com o governo, a comitiva busca atrair investimentos internacionais para o Brasil. Bolsonaro seguirá para Bahrein e Catar até o final da semana.

Leia mais: "A nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, afirma Bolsonaro no evento em Dubai;Lei que obriga síndicos a denunciarem violência doméstica entra em vigor em SP