Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

As declarações de Jair Bolsonaro sobre o Enem foi um dos assuntos do Jornal da Cultura desta terça-feira (16). Na visão do economista Alexandre Schwartsman, as falas do presidente sobre o vestibular “estar com a cara do governo” é mais uma ação da guerra cultural imposta por ele desde o primeiro dia de mandato.

“O presidente Bolsonaro precisa estar no segundo turno das eleições, então, necessita de 15% a 20% do eleitorado para garantir que ninguém apareça e tire o lugar dele. A maneira dele fazer isso é atiçar a guerra cultural. Usar as redes sociais para falar as barbaridades. Certa parcela da população gosta das tosquices dele”, disse o economista.

Leia também: Adriana Couto vence Prêmio Comunique-se 2021 e entra para a galeria de notáveis

O médico Arnaldo Lichtenstein foi na mesma linha de pensamento e disse que esse tipo de declaração serve para insuflar a base de apoiadores.

Assista ao comentário completo: