56% dos hospitais estaduais de São Paulo não têm mais pacientes de Covid-19
O Governo do Estado ainda mantém 29 hospitais como referência para atendimento de pacientes com a doença; A taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria tem apresentado queda na maioria destas unidades
17/11/2021 14h56
São Paulo registrou uma queda de 92% nas internações por Covid-19 nos hospitais. Cerca de 56% das unidades estaduais que receberam pacientes infectados pelo coronavírus já deram alta a todos os internados.
“A melhoria dos índices da pandemia é fruto da campanha de vacinação no Estado de São Paulo, que já imunizou 100% da população adulta com pelo menos uma dose. Quase 92% dos maiores de 18 anos já estão com a imunização completa”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
O Governo do Estado ainda mantém 29 hospitais como referência para atendimento de pacientes com a Covid, como os Hospitais das Clínicas (Capital e Interior), Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Vila Penteado na Capital, Estadual de Bauru e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria tem apresentado queda na maioria destas unidades. O Hospital das Clínicas de Botucatu, que chegou a ter lotação máxima nos 110 leitos de UTI e enfermaria disponíveis, conta hoje com 80 disponíveis para os atendimentos da região e tem apenas três pacientes com suspeita na UTI.
Leia mais: SP aplica 3ª dose das vacinas contra Covid em população adulta a partir desta quinta-feira (18);Jessica Watkins será a primeira mulher negra a participar a participar de uma missão espacial
REDES SOCIAIS