Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr MEC
Reprodução/Flickr MEC

Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável por formular o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alegam que a prova sofreu interferências por parte de terceiros.

No documento, entregue na última sexta-feira (19) ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU), consta um dossiê que denuncia as falhas. As respectivas interferências afetariam não apenas o Enem 2021, como também o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Revalida.

Leia mais: Para Bolsonaro, matéria que alerta sobre desmatamento na Amazônia é “xaropada”

Lula diz que viajou à Europa para “provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil”

Também haveria censura na divulgação de diversos dados do exame. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Jair Bolsonaro (sem partido) teria solicitado ao ministro da Educação que trocasse o termo ‘Golpe de 1964’ por ‘revolução’ na prova.

Na última quarta-feira (17), Milton Ribeiro disse que o Enem 2021 terá a "cara do governo". O Presidente da República reproduziu a frase, mas depois admitiu não ter visto nenhuma das questões.