Notícias

'Se tivesse essa capacidade, não teria nenhuma questão de ideologia neste Enem', afirma Bolsonaro

O presidente afirmou nesta segunda-feira (22) que não interferiu na elaboração da prova do Exame Nacional do Ensino Médio


22/11/2021 12h34

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (22) que não interferiu na elaboração da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada neste domingo. Em conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo disse que a prova “ainda” teve "questão de ideologia”.

"Estão acusando aí o ministro Milton [Ribeiro, da Educação] de ter interferido na elaboração das provas. Olha, se ele tivesse essa capacidade e eu, não teria nenhuma questão de ideologia neste Enem agora, que teve ainda", disse Bolsonaro.

"Você é obrigado a aproveitar banco de dados de anos anteriores, você é obrigado a aproveitar isso aí. Agora, dá para mudar? Já está mudando. Vocês não viram mais a linguagem de tal tipo de gente, com tal perfil. Não existe isso aí", acrescentou.

Crise

No início de novembro, 37 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que elabora o Enem, pediram demissão. A debandada no Inep aconteceu poucos dias depois do pedido de exoneração de dois coordenadores diretamente ligados à realização do Enem. Na última segunda-feira (15), Bolsonaro havia afirmado que as questões do Enem “começam a ter a cara do governo”.

Leia mais: Criminosos explodem caixa eletrônico e fazem refém durante a fuga em supermercado de SP;Poder militar chinês avança com armas hipersônicas, diz jornal dos EUA

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19