Uma pesquisa realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio do Fundo Canadá, mostrou que 90% dos brasileiros acreditam que a casa é o local de maior risco de feminicídio para as mulheres.
O estudo "Percepções da população brasileira sobre feminicídio" mostrou que 30% das mulheres, o equivalente a cerca de 25,7 milhões de brasileiras, já disseram terem sofrido ameaça de morte pelos companheiros ou ex.
Entre essas, 1 em cada 6 já sofreu tentativa de feminicídio. Nessas situações, 57% afirmaram ter terminado o relacionamento, 37% denunciou à polícia e 12% não tomou nenhuma atitude diante do caso.
Outras pesquisas já mostraram a mesma realidade. Um estudo do Datafolha mostrou que, em 2020, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de vítimas de feminicídio atingiu um recorde no último ano, com 1.350 vítimas.
Participaram da pesquisa 1.001 mulheres e 502 homens, maiores de 18 anos, entre 22 de setembro e 6 de outubro de 2021 em todo o país.
Leia mais: Apoiador de Bolsonaro cita Hitler como exemplo de educação infantil e presidente não refuta;Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 5 nesta terça-feira
REDES SOCIAIS