Notícias

Caso Flordelis: Julgamento dos filhos da ex-deputada começa nesta terça-feira

Flávio Rodrigues e Lucas Cézar de Souza são acusados de terem matado o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019


23/11/2021 11h33

Começa nesta terça-feira (23), o julgamento de dois filhos da ex-deputada Flordelis, a partir das 13h no Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza respondem pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, que era marido de Flordelis.

De acordo com o Ministério Público, Flávio, um dos filhos biológicos de Flordelis, foi acusado de ser o autor dos 30 disparos que mataram Anderson na garagem da residência onde morava, em Pendotiba. Lucas, um dos filhos adotivos, foi denunciado por ter comprado a arma usada no crime. Ambos são acusados de homicídio triplamente qualificado, quando a vítima não tem chance de defesa.

A previsão é que 17 testemunhas sejam ouvidas, entre elas estão outros quatro filhos da ex-deputada: Daniel dos Santos de Souza, Roberta dos Santos, Wagner Andrade Pimenta, o Misael, e Alexander Felipe Matos Mendes, o Luan. Eles acusaram a mãe de envolvimento na morte do pastor.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato e também será submetida a júri popular, assim como os outros sete acusados de envolvimento no crime.

Leia também: Malikah Shabazz, filha de Malcolm X, é encontrada morta em casaChun Doo-hwan, último ditador sul-coreano, morre aos 90 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19