Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ GovSP
Reprodução/ GovSP

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL) "Padre Júlio Lancellotti" nesta nesta quarta-feira (24). A medida impede o uso de técnicas de construção hostil ao livre, que podem impedir a utilização dos espaços públicos por pessoas em situação de rua.

O autor do projeto, o deputado Joseildo Ramos (PT-BA), afirma que a motivação surgiu do episódio que aconteceu em São Paulo, onde pedras foram colocadas em viadutos para impedir a presença de pessoas em situação de rua.

Leia Mais: Anvisa libera inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer

"A medida recebeu muita atenção quando o Padre Júlio Lancellotti tomou a iniciativa de quebrar com uma marreta as pedras instaladas embaixo do Viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida", disse o parlamentar na apresentação da medida.

As pedras foram colocadas em fevereiro deste ano pela gestão do prefeito Bruno Covas, na zona leste da cidade. Padre Júlio Lancellotti quebrou a marretadas a construção.

“Não se atua sobre aquilo que leva as pessoas a uma situação de rua, algo que está sendo agravado pela pandemia, mas sobre o que se pode fazer para que a sociedade não se incomode em ter que conviver com eles", completou o autor do projeto.

Leia Também: Bolsonaro confirma filiação ao PL: “Seremos felizes para sempre”

O texto ainda precisa ser analisado e votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e pelo plenário.