Notícias

PoderData: Lula lidera com 34% para eleições de 2022, Bolsonaro aparece com 27%

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro se mantém em terceiro lugar com 8% das intenções de voto


24/11/2021 20h31

O PoderData divulgou, nesta quarta-feira (24), mais uma pesquisa com intenções de votos para a eleição presidencial de 2022. A pesquisa foi realizada entre o dia 22 e 24 de novembro.

O levantamento mostra o ex-presidente Lula (PT) isolado no cenário do primeiro turno. O petista soma 34% dos votos, e Jair Bolsonaro (sem partido) continua no segundo lugar com 27%. Neste contexto, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 8%.

Leia Mais: “Quero debater com Lula sem problema nenhum”, afirma Bolsonaro

A pesquisa mostra Ciro Gomes (PTD) na quarta posição com 7%, em seguida João Doria, que disputa prévias do PSDB, na casa dos 5%. Em seguida estão Henrique Mandetta (DEM), com 3%; Cabo Daciolo (Brasil 35), com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), também com 2%, aparecem na sequência. Luiz Felipe d’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) não conseguiram 1%.

No segundo cenário, com o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite na disputa, as projeções mostram Lula com 36%, Bolsonaro 29%, Ciro Gomes 9%, Sergio Moro 8%, Eduardo Leite (PSDB), 5%, Cabo Daciolo 3%, Henrique Mandetta, 2%. Alessandro Vieira (Cidadania). Luiz Felipe d’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) não tiveram 1%.

Na projeção do segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 54% x 31%, e contra Moro com a soma de 48% x 31%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia Também: Ex-ministo Ricardo Salles chama Sergio Moro de "comunista" e "traíra"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19