São Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis
Cerca de 4,1 milhões de pessoas ainda precisam completar seu esquema vacinal no estado de SP
26/11/2021 07h19
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26). Serão distribuídas as primeiras doses (D1), segundas doses (D2) e e doses adicionais (DA) aos grupos elegíveis para cada etapa.
Na última quinta-feira (25), a imunização contra o coronavírus passou a acontecer em escolas das redes municipal e estadual na capital paulista. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra a doença.
Dados do Governo de São Paulo mostram que 4,1 milhões de pessoas ainda precisam completar seu esquema vacinal com a segunda via das vacinas no estado.
Leia mais: Para Pondé, Lula tem mais políticas conservadoras do que Bolsonaro
Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão por corrupção
Estarão em funcionamento todos os postos de imunização contra Covid-19 da cidade: 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em 82 AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.
Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.
Quem pode se vacinar?
Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
Para a segunda dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário, de acordo com o imunizante utilizado;
Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos e pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.
REDES SOCIAIS