“Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus”, afirma Lula
O petista criticou o chefe do Executivo pela falta de ações no combate à Covid-19
26/11/2021 17h47
O ex-presidente Lula (PT) falou, nesta sexta-feira (26), sobre a falta de medidas no combate à Covid-19. O petista criticou Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o chefe do Executivo “segue sendo o maior aliado do coronavírus”.
“No começo da pandemia impediu o governo do Ceará de fechar fronteiras para se proteger da chegada da doença. Agora não quer exigir vacinação e testes de turistas estrangeiros, como o mundo inteiro tem feito”, escreveu Lula no Twitter.
Veja a publicação:
Nesta sexta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu que a nova variante do vírus da Covid-19, encontrada pela primeira vez na África do Sul, deve ser vista como “variante de preocupação”. A cepa B.1.1.529 foi nomeada “Omicron”, a 15ª letra do alfabeto grego.
Leia Mais: OMS define nova linhagem da Covid-19 como “variante de preocupação”
A mutação é a nova preocupação do mundo. Alguns países da Europa impediram voos da África do Sul para evitar uma quarta onda da doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que o governo federal adote medidas de restrições para voos e viajantes vindos de seis países africanos em razão da identificação de uma nova variante.
África do Sul, Botsuana, Eswatini (ex-Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue são os países citados pela agência.
Leia Também: Anvisa recomenda restrições para voos vindos de 6 países africanos
REDES SOCIAIS