Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta sexta-feira (26) sobre a nova variante da Covid-19 encontrada na África do Sul e batizada de Omicron. Segundo o chefe do Executivo, “o Brasil não aguenta mais um lockdown”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu que a cepa B.1.1.529 deve ser vista como “variante de preocupação”.

Leia Mais: OMS define nova linhagem da Covid-19 como “variante de preocupação”; Anvisa recomenda restrições para voos vindos de 6 países africanos

O Brasil não aguenta mais um lockdown. Conversei com o almirante Barra Torres [presidente da Anvisa], com o Ciro [Nogueira] da Casa Civil, discutindo Argentina. Quem vem da Argentina de carro para cá, sem problemas. Quem vier de avião tem que ficar quatro dias em quarentena. Vamos tomar medidas racionais”, afirmou o presidente.

A declaração foi realizada em uma conversa com a imprensa, depois de participar de cerimônia militar, no Rio de Janeiro. 

"Não tenho o comando ao combate à pandemia. A decisão do STF delegou aos governadores e prefeitos. Fiz minha parte, com recursos e materiais", disse. O argumento do presidente já foi contestado pelo STF.

Leia Também: “Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus”, afirma Lula

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta manhã que o Governo Federal adote medidas de restrições para voos e viajantes vindos de seis países africanos, em razão da identificação de uma nova variante.

África do Sul, Botsuana, Eswatini (ex-Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue são os países citados pela agência.