Notícias

Presidente chinês promete 1 bilhão de doses da vacina contra Covid-19 à África

"China nunca vai esquecer a profunda amizade dos países africanos", disse Xi Jinping


29/11/2021 11h23

A China vai fornecer um bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 à África, anunciou o presidente Xi Jinping nesta segunda-feira (29).

"No marco do combate à Covid, a China vai fornecer para a África um bilhão de doses de vacinas adicionais, das quais 600 milhões serão em forma de doações e 400 milhões em outras formas, como a criação de unidades de produção de vacinas", disse durante um evento virtual do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

A conferência ocorre em um contexto em que os países africanos tentam reativar suas economias afetadas pela pandemia. Para conseguir, buscam reforçar a cooperação com a China, primeiro aliado comercial do continente.

Outra questão é o atraso na vacinação que a população da África vive. Na última semana, foi identificada, inclusive, uma nova variante do SARS-Cov-2 na porção austral do continente. Intitulada ômicron, a cepa representa risco muito elevado para o planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Temos que continuar a luta solidária contra a Covid. Devemos priorizar a proteção das nossas populações e acabar com a brecha da vacinação", disse o presidente chinês.

Leia também: Prefeito de Salvador cancela Réveillon: 'Colocando a vida das pessoas em primeiro lugar'IGP-M: Inflação do aluguel fica em 0,02% em novembro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19