Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Após a sabatina de André Mendonça no Senado, os pastores evangélicos iniciaram uma tentativa para reinterpretar as falas do seu discurso de posse para o cargo, em que afirmou sua posição a respeito de preservar a Constituição em seu papel no Supremo.

O pastor Silas Malafaia compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que declara o discurso de Mendonça sobre o direito constitucional do casamento de pessoas do mesmo gênero como uma “cama de gato”, afirmando que a Constituição fala sobre casamento entre casais heteronormativos.

“Essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo, no parâmetro da Constituição, André Mendonça deu uma cama de gato. Ele sabia que ia sofrer pressão, uma saída espetacular. Porque a Constituição só prevê casamentos de homem com mulher, artigo 226, parágrafo terceiro”, afirmou Malafaia.

Depois de ser questionado sobre seu posicionamento pelo senador Fabiano Contarato (Rede - ES), André Mendonça reiterou que a defenderá o "direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo".

Leia mais: Por 47 votos a 32, Senado aprova André Mendonça para vaga no STFBolsonaro comemora aprovação de ministro “terrivelmente evangélico” no STF