Estudos afirmam que CoronaVac é segura em faixa etária de três a 17 anos
Mais de 2 mil crianças e adolescentes participam das pesquisas
02/12/2021 13h15
O Instituto Butantan realiza estudos desde outubro em jovens de seis meses a 17 anos de idade, em cinco países. São eles China, África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas. Os resultados comprovaram que a CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 produzida pelo próprio instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, é segura, e pode ser utilizado em crianças e adolescentes dos três aos 17 anos.
Segundo o Butantan, o objetivo é fornecer bases sólidas para os países realizarem a imunização com segurança. O Chile, Equador, El Salvador, Colômbia, Camboja e Indonésia, já aprovaram o uso de CoronaVac em crianças e adolescentes. Já na China, até o final de outubro foram aplicadas mais de 110 milhões de doses do imunizante em menores de 18 anos.
Leia mais: Infectologista explica o que se sabe da nova variante Ômicron
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que todas as vacinas que receberam permissão das agências regulatórias dos países para serem utilizadas em crianças, são seguras e eficazes na redução da carga da doença, mas espera mais dados para autorizar o uso na faixa pediátrica.
REDES SOCIAIS