Alemanha impõe lockdown a pessoas não vacinadas contra a Covid-19
Decisão foi revelada nesta quinta-feira pela chanceler Angela Merkel e seu sucessor, Olaf Scholz; País ainda tem planos para tornar a vacina obrigatória
02/12/2021 13h35
Em meio à quarta onda da Covid-19, a Alemanha decretou nesta quinta-feira (2) um lockdown nacional para não vacinados, na tentativa de conter as infecções diárias pelo coronavírus que pode ser agravada pela descoberta da variante ômicron.
Pessoas não vacinadas serão proibidas de acessar todos negócios e estabelecimentos – exceto os mais essenciais – supermercados, farmácias e padarias. Outras medidas também foram decretadas, como a restrição do número de pessoas que podem se encontrar em ambiente fechado e o fechamento de boates e discotecas.
O anúncio foi feito pela chanceler Angela Merkel e seu sucessor, Olaf Scholz. A dupla também apoiou propostas de vacinas obrigatórias, que se votadas no Parlamento alemão, podem entrar em vigor a partir de fevereiro, no mínimo.
Leia também: Estudos afirmam que CoronaVac é segura em faixa etária de três a 17 anos; "Uma cama de gato", afirma Malafaia sobre fala de André Mendonça
REDES SOCIAIS