Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Instituto Butantan realiza estudos desde outubro em jovens de seis meses a 17 anos de idade, em cinco países. São eles China, África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas. Os resultados comprovaram que a CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 produzida pelo próprio instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, é segura, e pode ser utilizado em crianças e adolescentes dos três aos 17 anos.

Segundo o Butantan, o objetivo é fornecer bases sólidas para os países realizarem a imunização com segurança. O Chile, Equador, El Salvador, Colômbia, Camboja e Indonésia, já aprovaram o uso de CoronaVac em crianças e adolescentes. Já na China, até o final de outubro foram aplicadas mais de 110 milhões de doses do imunizante em menores de 18 anos.

Leia mais: Infectologista explica o que se sabe da nova variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que todas as vacinas que receberam permissão das agências regulatórias dos países para serem utilizadas em crianças, são seguras e eficazes na redução da carga da doença, mas espera mais dados para autorizar o uso na faixa pediátrica.

Leia mais: Médica explica as consequências da automedicação