Notícias

Trump prosseguiu com debate eleitoral mesmo tendo testado positivo para Covid

Informação foi divulgada pelo ex-chefe de Gabinete do presidente, Mark Meadows


03/12/2021 12h01

Segundo informações do jornal britânico “The Guardian”, que teve acesso ao livro do ex-chefe de Gabinete do então presidente Donald Trump, Mark Meadows, o republicano teria prosseguido com o debate eleitoral contra o democrata Joe Biden, mesmo tendo testado positivo para Covid-19. A informação, que veio à tona agora, meses depois do ocorrido, tira as dúvidas que surgiram à época.

De acordo com as informações divulgadas, Trump teria recebido o resultado do teste afirmando que ele estava infectado com o vírus, três dias antes do debate eleitoral acontecer. No entanto, o ex-presidente decidiu se atrelar ao resultado anterior, que havia dado negativo, e prosseguir com a agenda eleitoral.

Na ocasião do debate, que se mostrou um verdadeiro fiasco para o republicano, visto que ele estava claramente debilitado, Trump ficou sem máscara a poucos metros de Joe Biden (78), com quem discutia, e do mediador, Chris Wallace. Na plateia, todos usavam máscaras, visto que era obrigatório, com exceção da então primeira-dama e esposa de Donald Trump, Melania, e os filhos Donald Jr. e Eric, abertamente descumprindo as regras.

Leia mais: Deltan Dallagnol reavalia PowerPoint contra Lula: "Erro de cálculo nosso"

Além do debate, Trump compareceu à uma cerimônia lotada na Suprema Corte. Na ocasião, 11 pessoas foram infectadas. Ainda, o republicano foi a um comício eleitoral na Pensilvânia, onde expôs o público presente ao vírus.

Três dias depois do debate, Donald Trump confirmou através da sua conta no Twitter que ele e sua esposa estavam infectados com Covid-19. Apesar de querer passar a imagem de que seu quadro era brando, o ex-presidente teve que ser levado às pressas ao Centro Médico Militar Walter Reed.

Durante toda sua gestão da pandemia, em 2020, o presidente Donald Trump se mostrou negligente frente à gravidade da situação. Além de fazer comentários de cunho xenofóbico, chamando a Covid-19 de “vírus chinês”.

Leia também: Cantor é barrado em restaurante: “Não é um lugar frequentável, é um lugar racista"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19