Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro registrou mais de 21 mil casos de Influenza H3N2 nas últimas três semanas. Segundo o secretário Daniel Soranz, não é comum o alto número de casos próximo ao verão, mas o aumento era esperado devido a diminuição nas restrições.

“Todas as síndromes gripais são mais características do inverno. A gente tem algo que alguns já achavam que poderia acontecer, que quando caísse a circulação do vírus da Covid-19 poderia aumentar a circulação de outro vírus que ocuparia este espaço. E foi o que aconteceu”, explicou Soranz.

Ainda de acordo com o secretário, a cobertura vacinal contra a gripe caiu nos últimos dois anos devido a Covid-19. Por conta dessa situação, o governo irá investir novos postos de imunização para a população nos próximos dias.

“Com mais vacinas do Ministério da Saúde que estão chegando a partir de terça-feira, a gente espera conter este surto com vacinação e tratamento”, disse o secretário.

Leia também: SP: Vale do Anhangabaú é reaberto nesta segunda-feira após dois anos fechado

Também será instalado tendas para atendimento de casos leves próximo as UPAS de Marechal Hermes, Tijuca, Botafogo e do Hospital Getúlio Vargas, na Penha.