A Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro registrou mais de 21 mil casos de Influenza H3N2 nas últimas três semanas. Segundo o secretário Daniel Soranz, não é comum o alto número de casos próximo ao verão, mas o aumento era esperado devido a diminuição nas restrições.
“Todas as síndromes gripais são mais características do inverno. A gente tem algo que alguns já achavam que poderia acontecer, que quando caísse a circulação do vírus da Covid-19 poderia aumentar a circulação de outro vírus que ocuparia este espaço. E foi o que aconteceu”, explicou Soranz.
Ainda de acordo com o secretário, a cobertura vacinal contra a gripe caiu nos últimos dois anos devido a Covid-19. Por conta dessa situação, o governo irá investir novos postos de imunização para a população nos próximos dias.
“Com mais vacinas do Ministério da Saúde que estão chegando a partir de terça-feira, a gente espera conter este surto com vacinação e tratamento”, disse o secretário.
Leia também: SP: Vale do Anhangabaú é reaberto nesta segunda-feira após dois anos fechado
Também será instalado tendas para atendimento de casos leves próximo as UPAS de Marechal Hermes, Tijuca, Botafogo e do Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
REDES SOCIAIS