Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @maksoudplazahotel
Reprodução/Instagram @maksoudplazahotel

O hotel Maksoud Plaza, tradicional hospedagem localizada na região da Avenida Paulista em São Paulo, suspendeu nesta terça-feira (7) todas as suas reservas em meio a um processo de recuperação judicial iniciado em setembro do ano passado.

Leia mais: Rio de Janeiro segue com aplicação da 3ª dose contra Covid em pessoas com 58 anos

Grandes ícones da música mundial já passaram pelo endereço, como Frank Sinatra, Tom Jobim, Ray Charles e Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. A ex-primeira-ministra da Inglaterra Margareth Thatcher também se hospedou no hotel que foi inaugurado em 1979.

O estabelecimento enfrenta diversas batalhas judiciais, incluindo membros da família fundadora. No momento, o hotel acumulou muitas dívidas com a Hidroservice, a holding responsável pela construção. Sendo assim, a empresa precisou usar o lucro de reservas e serviços para pagar o valor que já passa de R$ 100 milhões.

Sem recursos para se manter em atividade, a saída foi uma “medida emergencial”. Não há uma previsão do retorno das atividades do hotel. Especula-se que o icônico prédio será transformado em um hospital da rede particular.

No perfil oficial do seu Instagram, o Maksoud Plaza emitiu uma nota oficial informando o encerramento das atividades e também afirmou que as pessoas que já fizeram reservas serão reembolsadas.

Leia também: Paes diz que pediu análise de comitê para manter queima de fogos no réveillon