Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou, por meio de um relatório divulgado nesta semana, que há aproximadamente 350 mil cadastros irregulares que receberam o Auxílio Emergencial em 2021. Do total, cerca de 74.500 beneficiários estariam mortos, de acordo com o levantamento.

Leia mais: Governo Bolsonaro não adotou política efetiva de testagem contra Covid, avalia TCU

A iniciativa começou em 2020 para ajudar os trabalhadores que ficaram sem renda por conta da pandemia. No relatório, o TCU explica que a conclusão foi tomada após a checagem de dados que visava identificar possíveis erros em relação ao programa.

Leia também: Bolsonaro edita MP para que Auxílio Brasil possa pagar R$ 400 a partir de sexta-feira (10)

Também foi confirmado mais de R$ 100 milhões depositados para indivíduos que não atendiam aos critérios para receber o valor. Grande parte das irregularidades foram com relação ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), que somam mais de 120 mil unidades.