O Governo do Estado de São Paulo solicitou que o Governo Federal implementasse imediatamente o passaporte sanitário, de acordo com João Doria (PSDB). O governador revelou que um ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde na entrevista coletiva desta quarta-feira (8).
“A iniciativa é validada pelo Comitê de Saúde do estado e é um procedimento equivalente ao que outros países têm adotado. Temos o maior porto da América Latina e o maior aeroporto da América do Sul. São Paulo é, portanto, a principal porta de entrada de estrangeiros no país”, ressaltou Doria.
Leia mais: Com ampla maioria, congresso chileno aprova casamento gay
Primeira Turma do STF mantém prisão preventiva de Zé Trovão
Ele ainda completou que “a medida foi corretamente recomendada pela Anvisa. Não há razão para o Governo Federal negar ou não avançar no passaporte vacinal, exceto se por razão política ou razão ideológica, porque razão de saúde, não há.”
Coordenador do Comitê Científico de São Paulo, Paulo Menezes também falou sobre o assunto. “Nossa expectativa é que o Governo Federal possa compreender esta necessidade evitando a entrada de novas variantes no Brasil”, explicou.
Menezes conclui que “a exigência de comprovação é mais uma iniciativa de controle e enfrentamento da pandemia em nosso país”, já que “o grande objetivo da vacinação contra a Covid-19 é reduzir a mortalidade”.
REDES SOCIAIS