Republicanos do Congresso norte-americano intensificaram, na última quarta-feira (8), as tentativas de frear a política de testagem e vacinação contra a Covid-19 adotada por Joe Biden. Segundo informações do jornal “The Washington Post”, os opositores ao presidente dos Estados Unidos tentam adotar medidas contra o combate ao coronavírus no Senado.
Desde o início da pandemia, os republicanos lutaram contra as medidas de proteção, como a obrigatoriedade de máscaras e o fechamento dos comércios, por exemplo. Com a chegada da vacinação e a política dos Democratas em tentar imunizar a população, os trumpistas defendem que as medidas mais austeras são “injustificadas” e “inconstitucionais”.
Leia mais: Brasil adota passaporte sanitário para viajantes que cheguem ao país pelo ar
Secretária de enfrentamento da Covid recomenda que carnaval de 2022 não seja realizado
A ala mais enérgica dos opositores de Biden é liderada pelo senador Mike Braun, que lutou contra a proposta do presidente que ordenaria as empresas privadas a exigirem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Outra alternativa do decreto seria a adoção de testes para controlar os contágios pelo coronavírus.
Outro grupo dos republicanos, liderado por Roger Marshall, estaria preparando uma segunda medida, que por sua vez visa descartar a exigência da imunização para os profissionais da saúde, ainda de acordo com o veículo dos EUA.
REDES SOCIAIS