Após o aplicativo e o site do ConecteSUS permanecerem fora do ar pelo segundo dia consecutivo neste sábado (11) após um ataque hacker realizado na madrugada da última sexta-feira (10), o Ministério da Saúde informou que as plataformas serão completamente normalizadas na semana que vem.
“Vários sistemas já foram reestabelecidos e a expectativa é que os outros sistemas estejam disponíveis para a população na próxima semana", alegou a pasta em nota. No texto, ainda é dito que a equipe do site está “trabalhando para reestabelecer os dados dos nossos sistemas de informação desde a detecção do problema.”
Leia mais: Nova tensão militar com Ucrânia não gera apoio entre russos
EUA: Tornados atingem seis estados do sudoeste e deixam mais de 50 mortos
Marcelo Queiroga também falou sobre o problema. “Esses dados não serão perdidos, o Ministério da Saúde tem todos os dados, é só uma questão de resgatar esses dados e colocá-los à disposição da sociedade", afirmou o ministro da Saúde.
Além do ConecteSUS, foram afetados e-SUS Notifica, o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e a Carteira Nacional de Vacinação Digital.
REDES SOCIAIS