Senador Fabiano Contarato deixa Rede e se filia ao PT
A saída foi oficializada através da assessoria de imprensa nesta segunda-feira (13)
13/12/2021 10h34
De acordo com a assessoria de imprensa do senador Fabiano Contarato, o parlamentar deixou o partido Rede Sustentabilidade e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) oficialmente nesta segunda-feira (13).
Contarato já havia demonstrado interesse em mudar de legenda e, em nota, disse estar avaliando propostas de diversas frentes progressistas.
Ao sair da Rede, o parlamentar agradeceu pelos "anos de companheirismo", e ainda se mostrou grato por poder representar o partido no Senado Federal, com a intenção de tornar o país mais justo e igualitário, além de preservar suas reservas naturais.
Leia mais: São Paulo confirma quinto caso da variante ômicron; Total no país vai a 11
Sobre à filiação ao PT, Contarato se justificou enaltecendo a legenda. Pontuou os feitos do partido, como a credibilidade internacional, as políticas públicas contra a pobreza, o ingresso popular nas universidades e a Comissão Nacional da Verdade, que expôs os horrores da ditadura militar no Brasil.
O senador ainda disse sobre o PT: "Geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional".
Recentemente, Contarato foi alvo de ofensas nas redes sociais, após postar uma foto com seu filho. Frente a isso, o senador denunciou o ocorrido na Polícia Federal.
Leia também: Lula e Dilma assinam carta que pede liberdade de Julian Assange
REDES SOCIAIS