Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que a China retirou o embargo contra a carne bovina vinda do Brasil. A pasta não informou quais cortes voltarão a ser vendidos.

A China é a maior compradora de carne bovina do Brasil, sendo responsável por quase metade das exportações do produto por parte do país. A decisão fez as vendas caírem 43% em relação ao mesmo mês em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Leia mais: TSE unifica horário de votação para eleições de 2022

Sócio da Boate Kiss se entrega para a polícia após suspensão do habeas corpus

Em setembro, os chineses suspenderam a compra de carne bovina do Brasil após dois casos atípicos da doença da vaca louca serem registrados em Minas Gerais e no Mato Grosso. A medida atende aos protocolos sanitários impostos pelo país.

Mesmo sem riscos para a China, a opção do governo foi por manter a decisão durante meses. Em novembro, o país liberou a importação de lotes de carne bovina certificados antes do embargo do dia 4 de setembro, mas a medida seguiu em vigor.