Caetano Veloso foi o convidado da edição especial do Roda Viva, exibida nesta segunda-feira (20). O cantor do recém-lançado disco 'Meu Coco' opinou sobre os rumos da Operação Lava Jato e o atual posicionamento político de Sergio Moro.
Caetano afirmou que sempre teve suspeitas acerca da "onda da Lava Jato" e apontou a posição da imprensa: "[Lava Jato] foi se revelando muito tendenciosa. Respeito o tanto de dinheiro da Petrobras que foi devolvido aos cofres públicos, tudo bem. Mas houve também uma certa euforia da imprensa com relação à Lava Jato, que ainda permanece, de certa forma. A imprensa, naquela altura, foi um pouco passiva demais, e pouco crítica".
Leia também: "Meu coração está com Lula e com Ciro", diz Caetano sobre 2022
O artista afirmou que o ex-juiz Sergio Moro, que atuou na operação e se tornou ministro de Jair Bolsonaro em 2019, "merece enfrentar dificuldade" para desvencilhar sua imagem da figura do atual presidente. "Ele tem dificuldade de desfazer agora, merece enfrentar essa dificuldade, é o mínimo [...] Eu c da Lava Jato com aquela falta de crítica que eu via na imprensa. Me parecia, de fato, já um tanto suspeito".
Leia mais: Caetano: "Fui 'liberalóide' até pouco tempo atrás, não sou mais"
Assista ao trecho:
Assista ao programa na íntegra:
Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS