Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Tv Cultura
Reprodução: Tv Cultura

O cantor e compositor Caetano Veloso retornou ao Roda Viva após 25 anos de sua primeira e única participação.

Mas foi em outro programa da TV Cultura que Caetano viralizou (e viraliza até hoje) com o meme “Como você é burro, cara”. O episódio aconteceu em 1978, no antigo programa Vox Populi. Na ocasião, o cantor se desentendeu com o jornalista Geraldo Mayrink.

A apresentadora Vera Magalhães relembrou a situação e perguntou do encontro com Gustavo Mayrink, filho de Geraldo.

O cantor comentou que gostou dessa conversa, apesar de Gustavo ter apenas três anos na época do programa. Segundo o cantor, a atitude não foi totalmente correta, apesar dele se considerar com razão na discussão.

“Um artista famoso tem muito mais presença na mente das pessoas do que um jornalista. Então, há uma certa arrogância nessa desqualificação do jornalista na oportunidade, mesmo tendo razão”, contou Caetano.

Veja o trecho completo:

Leia também: Caetano Veloso explica como enxerga o futuro da masculinidade e relembra única filha mulher que teve

Assista ao programa na íntegra:

Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.