Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A partir desta quinta-feira (23), a TV Cultura começará a usar o áudio Dolby Atmos na TV aberta 24 horas por dia. A estreia ocorrerá a partir das 22h com o especial de fim de ano “Auto do Brasil”, que se baseia na obra de Aldir Blanc.

A transmissão será em HDR, opção que permite cores mais vibrantes e realistas. Com a ação, a emissora será a primeira da América Latina a realizar esse feito. 

Leia também: Brasil tem cerca de 10 vezes mais crianças e adolescentes mortos pela Covid-19 do que EUA e Europa

Segundo o diretor técnico Nelson Faria, o áudio proporciona uma experiência mais imersiva. "A partir de agora, o público de todo o país poderá assistir a programação da TV Cultura com som de cinema e com tecnologia imersiva que opera nos eixos horizontal e vertical do ouvinte, cercando-o como se ele estivesse em uma redoma", destacou.

Para ter a experiência, é necessário ter um televisor, soundbar ou home theater equipado com a tecnologia Dolby Atmos. Para isso, basta selecionar no menu da TV o 4º serviço de áudio.

Leia também: 'Dezembro Verde' visa conscientizar população sobre cuidados e o não abandono dos pets